• w-facebook
  • Twitter Clean

Login - Clientes:

Email

Senha

Investigação Confirmatória - Investigação de Áreas Contaminadas

Para identificação das áreas contaminadas, a GEOpp adota como ferramenta de trabalho o procedimento técnico do Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetesb (órgão ambiental do Estado de São Paulo).

O processo de investigação de áreas contaminadas envolve a Avaliação Preliminar e a Investigação Confirmatória.

Investigação Confirmatória se ocupa das áreas classificadas como Áreas Prioritárias na etapa de Avaliação Preliminar da Investigação de Áreas Contaminadas. 

A Investigação Confirmatória deve ser feita por empresa especializada para confirmar ou não a existência de contaminação na área.

Uma vez confirmada a contaminação da área, conforme o procedimento estabelecido no Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetesb (órgão ambiental do Estado de São Paulo), são desenvolvidas as etapas a seguir:

  • Estabelecimento de plano de investigação das áreas, com priorização dos pontos onde serão realizadas coletas de solo e água, baseando-se nas áreas definidas na etapa de Avaliação Preliminar, tipo de contaminante, geologia do solo, acessibilidade, sazonalidade de coletas, etc.

  • Coleta e análise química de amostras e interpretação dos resiltados obtidos com os Valores Orientadores para os Solos e Águas Subterrâneas no Estado de São Paulo.

GEOpp presta assessoria e acompanha sua empresa em todas as etapas da Investigação de Áreas Contaminadas.

Consulte agora mesmo nossas condições comerciais e obtenha nosso suporte técnico ao longo de todo ano.