• w-facebook
  • Twitter Clean

Login - Clientes:

Email

Senha

Remediação de Área Contaminada - Reabilitação de Áreas Contaminadas

Para reabilitação das áreas contaminadas, a GEOpp adota como ferramenta de trabalho o procedimento técnico do Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da Cetesb (órgão ambiental do Estado de São Paulo).

O processo de reabilitação de áreas contaminadas envolve a Investigação Detalhada, Avaliação de Risco e Remediação de Áreas Contaminadas (quando necessário).

A Remediação de Áreas Contaminadas consiste na adoção de medidas para a eliminação ou redução dos riscos em níveis aceitáveis para o uso declarado. Ou seja, trata-se da reabilitação da área de modo a possibilitar a sua reutilização, com limites aceitáveis de riscos ao meio ambiente e à saúde humana.

 

A GEOpp aplica diversas técnicas de remediação para uma área contaminada, porém a escolha do melhor tipo dependerá do diagnóstico da contaminação, que permite determinar o tipo de contaminante (líquido, sólido ou gasoso), o tipo de solo, a interação do contaminante com o solo, o grau de contaminação, sua significãncia, vias de transporte do contaminante, viabilidade técnia e ecômica, etc.

 

Encerrado o período de monitoramento e mantidas as concentrações dos contaminantes abaixo das metas de remediação, a área será classificada como Área Reabilitada para o Uso Declarado (AR)

GEOpp presta assessoria e acompanha sua empresa em todas as etapas da Reabilitação de Áreas Contaminadas.

Consulte agora mesmo nossas condições comerciais e obtenha nosso suporte técnico ao longo de todo ano.